top of page

Não precisa de capa

  • Foto do escritor: Fernanda Rufino
    Fernanda Rufino
  • há 18 horas
  • 1 min de leitura

São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.” – disse Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Eu, como fã de HP, penso na minha trajetória do ano passado como a de dele. Não, eu não descobri super poderes, mas me identifico com histórias de superação e transformação como parte das minhas vivências.

Na jornada do herói, os desafios são grandes. Geralmente, ele vive uma vida comum até que um grande chamado acontece. Daí, ele precisa passar por uma provação enorme, onde encontra aliados e obstáculos, mas tem sua recompensa e retorna transformado após passar por todo o percurso.

Nossa vida é feita de constantes desafios, com altos e baixos, e, infelizmente, não tem a linearidade da jornada do herói. Um dia você pode estar recompensado e no outro ter que atravessar por toda jornada novamente.

Em 2024, eu tive uma jornada que promoveu grande crescimento pessoal. Fiz, por exemplo, uma das mais acertadas escolhas da minha vida, de forma totalmente despretensiosa, que foi entrar na oficina de perna de pau. Esse movimento fez com que eu pudesse ganhar autoconfiança, esperança e amizades. Eu entrei achando que fosse só me apresentar no Carnaval do ano que vem e vou fechar o ano com mais de 10 apresentações públicas.

Para 2025 e os próximos anos, só espero ter saúde e sabedoria para continuar seguindo meu caminho ao lado dos meus tantos heróis que tenho o prazer de conviver na minha jornada.

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

コメント


bottom of page